Marcelo Rebelo de Sousa em Azambuja

6 May 2017
voltar atrás

6 Maio 2017

Marcelo Rebelo de Sousa e Carlos Neto

Marcelo Rebelo de Sousa e Carlos Neto


A CERCI Flor da Vida recebeu ontem, dia 5 de Maio, em visita não oficial, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O chefe de Estado português deslocou-se à vila de Azambuja, a convite da ex-vereadora social-democrata, Virgínia Estorninho, que sugeriu a visita do Presidente à instituição.
Marcelo Rebelo de Sousa aceitou o convite e em quase duas horas ficou a conhecer os cantos à casa.
A visita iniciou-se pouco depois das 19h30, com a chegada do Presidente, que foi recebido pelo presidente da direção da instituição, Carlos Neto, bem como pelo executivo da Câmara Municipal de Azambuja, diversas figuras políticas e representantes de entidades do concelho, e ainda alguns populares que não quiseram perder a oportunidade de cumprimentar o Professor.
Procedeu-se ao descerramento de uma placa alusiva à visita, exposta na entrada principal do edifício. No seu já habitual registo de proximidade para com os cidadãos, entre cumprimentos, abraços e fotos, Marcelo Rebelo de Sousa passou pelas várias divisões, mostrando curiosidade em conhecer o seu funcionamento, as atividades que nelas se desenvolvem e o seu papel na dinâmica diária da instituição.
Desde as salas de trabalhos manuais, onde Marcelo participou nas atividades que os utentes desenvolvem, em conjunto com os mesmos, à cozinha, onde o Presidente pode provar alguns dos aperitivos também confecionados pelos utentes, houve espaço ainda para Marcelo ouvir a declamação de um poema e deixar assinados alguns sacos, feitos pelos utentes.
A visita terminou com a oferta de peças de artesanato elaboradas pelos utentes e com um discurso de Carlos Neto. Marcelo Rebelo de Sousa despediu-se, não sem antes expressar a sua gratidão pelo convite e, em nome de todos os portugueses, pelo serviço que é prestado à comunidade pela CERCI Flor da Vida e todos os seus colaboradores, reconhecendo que o trabalho é “cada vez mais díficil, cada vez mais exigente, mas cada vez mais bonito, pelo número de pessoas que atinge”.
O Presidente da República deixou ainda o convite a todos os utentes e colaboradores para uma visita ao Palácio de Belém. “Parto daqui com mais amigos”, afirmou.
TH 2017

Imprimir artigo | E-mail

Link para esta publicação:



Voltar ao topo